Como faço para participar da campanha?

Campanha para construção da nova igreja

Na edição especial número 95 de Dezembro e Janeiro 2006 do nosso jornal O Bom Conselho, iniciamos a campanha da arrecadação de recursos para iniciarmos a obra da ampliação da nossa Igreja.
Este projeto, “Obra da Mãe do Bom Conselho”, conta com a aprovação da Diocese e os custos relativos a elaboração do projeto de Engenharia, dos cálculos de Engenharia e plantas, parte já foram executados e pagos com os poucos recursos que conseguimos, vindos principalmente dos lucros obtidos da Festa Julina deste ano realizada em parceria com a sub-prefeitura e a porcentagem relativa a venda da rifa diocesana a que temos direito e que ainda está sendo vendido na nossa paróquia.
Formamos duas comissões para esta obra: uma comissão para o acompanhamento da construção que, junto com o Economato e o Conselho Paroquial, fazem estudos e propõem procedimentos visando buscar recursos financeiros que não serão poucos.
Uma outra comissão ficou encarregada da divulgação da obra, compostos por membros do Conselho, Economato e do Jornal Paroquial. Esta comissão será encarregada de divulgar a obra junto a comunidade através de cartazes, inserções nas mídias, etc.
As obras de infra-estruturas básicas propostos estão estimados em Dois Milhões de Reais e serão divididas em várias etapas. Estas etapas serão necessárias para termos um fôlego financeiro suficiente para tocar a obra, pois sabemos que será impossível arrecadar este montante de recursos a um curto prazo e a paróquia e a creche não poderão ficar parados por causa da obra. Durante a obra, os paroquianos irão sentir incômodos nas dependências da paróquia e quando iniciarmos a obra na estrutura da igreja, deveremos realizar as missas em um outro local, pois a nossa nave estará interditada.
Contamos com a colaboração da diretora, das monitoras, de pessoal e também dos pais das crianças que sentirão impacto desta obra. Durante a fundação do prédio, que será parcialmente ocupado pela creche, as crianças serão remanejadas em diálogo com a administração.
Todas estas inconveniências serão compensadas quando finalizarmos a obra, pois teremos mais espaço, mais cadeiras na igreja e mais crianças poderão matricular na creche. Por isso, é importante que todos participem desta campanha para ampliação da igreja, pois se todos empenharem e abraçarem esta causa, mais cedo teremos concluída a obra.
Marcamos o domingo dia 18 de dezembro de 2005 a Missa da Arrancada, onde mostramos e descrevemos cada passo da reforma. Nos últimos dois números do nosso jornal, divulgamos a missão pastoral da Igreja e agora, para iniciarmos a arrancada, estamos lançando as seguintes campanhas:

Campanha do Metro Quadrado

Esta será a nossa principal campanha para arrecadação dos recursos necessários para executarmos as obras da reforma e contamos com o envolvimento de toda a comunidade que participa de alguma forma com as atividades, tanto pastorais, movimentos ou participando dos cultos da nossa paróquia.
Temos certeza de que entre nós há muitas famílias distintas e ávidas em contribuir para elevar o nome e a presença da nossa comunidade neste distrito da Capital e na Diocese de Campo Limpo, além de atender as nossas necessidades.
Sabemos que há muitos com regular poder aquisitivo e outros mais aquinhoados de bens. Nossa intenção é persuadir esses corações generosos e que amam nossa Igreja a participarem desse Projeto.
Convidamos você e a sua família a adquirir um ou mais metro(s) quadrado(s) de construção, pois estimamos que se todos os paroquianos contribuírem regularmente com a nossa campanha, em três anos teremos a nossa reforma concluída.

Como será esse sistema?

O metro quadrado de construção foi estimado em Novecentos Reais, que poderá ser diluída em doze parcelas mensais de Setenta e Cinco Reais. Na Secretaria da Igreja haverá um livro para o assentamento do nome da família obreira, que servirá também para o controle dos pagamentos. Para o contribuinte, será entregue um carnê para que o contribuinte possa acompanhar e fazer seu controle.

Honra e mérito

Ao término da obra, esse livro será guardado com carinho e segurança, porque os nomes ali contidos, com “muita honra e digno mérito” passarão a fazer parte da evolução histórica da nossa Paróquia.

Campanha dos envelopes

Todos nós estaremos empenhados em ajudar a igreja, contribuindo com a ‘adoção’ do metro quadrado e o valor não irá pesar no bolso de muitos paroquianos, mas sabemos também que devido a situação econômica vivida pelo país e também pelas condições financeiras vividas por muitos paroquianos, mas não tem como engajar na campanha do metro quadrado, e de certa forma gostariam de ajudar na obra, o Pe. Sylvestre e a comissão resolveu dar oportunidade para estes paroquianos poderem participar desta grandiosa e necessária obra.
Inicialmente, esta é uma operação modesta, mas temos esperança de que possa alcançar todos os paroquianos, isto porque VOCÊ CONTRIBUI COM A QUANTIA QUE QUISER, sem prejudicar as outras contribuições e compromissos que já tenha, inclusive o dízimo. Assim, contribuir só depende de sua vontade.
Entregaremos a cada paroquiano um envelope, com os dados da conta aberta especificamente para a construção. Sua contribuição será empregada exclusivamente para isso. Para contribuir, basta ir a uma agência bancária fazer o depósito na conta citada, ou até pela Internet, e devolver o envelope na Secretaria com o comprovante identificado. Se desejar, poderá fazer também contribuição anônima. Simples, não é?
E se na empresa onde você trabalha existir algum tipo de fundo reservado para ajudar na campanha, nos comunique que empenharemos em obter estes recursos.

Doação para dedução do
Imposto de Renda

E se você tem uma empresa e quer colaborar conosco como pessoa jurídica, seremos muitos gratos na contribuição e agora que estamos chegando ao final do ano e preparando a declaração do imposto de renda, lembre-se que você também pode contribuir com a nossa campanha e abater do imposto de renda.
Basta contribuir com a campanha do envelope e solicitar o comprovante que iremos emitir o recibo da doação, em nome do Cáritas Diocesano.
Assim, você estará quites com a Receita Federal e a sua declaração do Imposto de Renda terá a benção de Deus.

Conclusão

Esperamos que todas essas exortações sejam levadas a sério. Construir nossa Igreja conforme o projeto não é coisa mirabolante. Acreditamos piamente que o que desejamos está à altura e capacidade de nosso povo. Nosso desejo é que todos contribuam “com alegria e sem constrangimentos”, conforme citado na carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios capítulo 9, versículo 7. No mesmo capítulo, o versículo 11 diz: “...vocês ficarão enriquecidos de todos os modos para praticar toda espécie de generosidade, que provocará ação de Graças a Deus por meio de nós”.
Para finalizar, convidamos você a ler em sua Bíblia todo esse capítulo (Cor 9,1-15) que nos abre os horizontes para a prática da generosidade.
Bernardo M. Azinheira
Ossamu Sakaguti
Maria Amélia

Copyright © 2013 PNSBC
Todos os direitos reservados. Todas as fotos, cujos créditos não estão anotados, são de Ossamu Sakaguti
Proibido a reprodução total ou parcial das matérias. Melhor visualizar usando área 1024 por 768 pixels